Petsitting é um conceito acabado de chegar a Portugal e ainda muito pouco conhecido. Contudo, não é muito difícil de imaginar do que se trata.
Petsitting, tal como o babysitter, não é mais do que tomar conta do teu cão (tal como de uma criança) quando não tens possibilidade para isso.
Eu e o Hugo adopta-mos uma cadelinha há relativamente pouco tempo, e ,há um tempo atrás, debatemo-nos com um problema que, com certeza, já tiveste também. Temos que nos ausentar, vamos deixar a winnie sozinha??
Foi nesta altura que nos foi apresentado o petsitting. Contratamos uma pessoa que foi alimentar a nossa pequenina, leva-la a passear e dar-lhe um pouco de carinho enquanto não estávamos presentes.
Desta maneira, não tivemos que a deixar sozinha, provavelmente a passar fome. E também não tivemos que a por num daqueles hoteis/canis, onde eles são enfiados naquelas boxes frias, são afastados do seu habitat natural, ficam ali sem nós sabermos o que se passa com eles e não raras vezes contrãem diversas doenças pelo contacto com outra serie de cães.
Assim o petsitting vem dar uma pequena ajuda aqueles que, tal como nós, se depararam com este tipo de problemas.
E foi assim que eu e o Hugo decidimos começar a fazer nós próprios petsitting.
Levamos os cães a passear quando os donos não têm tempo para o fazer. Vamos todos os dias alimenta-los (cães, gatos ou outros animais de estimação) e leva-los nas suas viagens diárias á rua, e damos-lhe toda a atenção e mimo que ele precisar. Ou, em certos casos, acolhemo-los em nossa casa durante o período em que os donos estão ausentes dando-lhe tudo o que eles precisam!
Queres passar um fim-de-semana fora ou ir de férias e não sabe com quem
ou onde deixar o teu Amigo de 4 Patas? Não tens tempo para o levar a passear ou para ir com ele ao veterinário? Nós ajudamos-te a resolver a situação:
VAMOS A TUA CASA E TRATAMOS DO TEU AMIGO POR TI...
Sem comentários:
Enviar um comentário